Saudade de quando as historinhas de TV eram reias,

Saudade de quando o choro pra convencer os outros era sempre demais.

Saudade de sair com Maria Chiquinha,

Saudade de cofrinho,

diário,

velotrol,

balanço

e comidinha na panelinha.

Saudade de mimir na caminha da mamãe e depois ir pro berço,

Saudade de cheirar travesseiro,

e mamar mamadeira até 9 anos.

Saudade da mamãe displicente que me deixou ir 2 vezes na rua sem calçinha por debaixo do vestido.

Saudade de chupar chupeta pelo avesso.

Saudade das minhas Barbie’s pra pentear o cabelo,

Como era bom inventar modas e dublar falas com cada uma delas.

Saudade de ter ciúme do papai com a mamãe!



Saudade da primeira Escolinha no SESC,

Cheiro de chão limpinho,

Tudo novinho,

Brinquedos lindos,

Parquinho,

Piscina,

Banheiro com o vaso do meu tamanho,

Massinha colorida de modelar pra brincar,

Mas nada disso me agradava quando eu via a mamãe indo embora chorando e me deixando com aquela tia que eu nuca tinha visto na minha vida.

Eu chorava muito,

Gritava por ela.

Saudade de quando fui esquecida pela tia Honorina na outra Escolinha no Jardim II, porque fiquei no cantinho do pensamento depois de ter brigado com uma menina que me bateu.

Saudade da turma do CA da Escola “Nuvenzinha Colorida,”

que a titia Kátia era boazinha, mas colocava a gente de castigo encostada na geladeira pra levar choquinho de leve.

Saudade de quando eu queria ir ao banheiro mas prendia até cair a gotinha do xixi, só pra ter mais tempo pra brincar,

e quando um dia corri pro banheiro das meninas vi que estava acupado e então pensei que faria nas calças,

mas decidi ir ao banheiro dos meninos pra não passar vergonha.

E vi um menino pelado!







Saudade de quando a minha vovó Zulmira dava comida na minha boca e me levava pro galinheiro no fundo de sua casa, pra me destrair e comer tudinho!

Saudade do primeiro namoradinho Viny

(que gostava de comer formiguinhas do pátio da escola),

e todos os dias sentava na mesma mesa que eu e ficar me olhando...

Saudade da saia curtinha sem maldade,

do batom vermelho,

das unhas vermelhas que eram vitais para me sentir linda e bela.

Saudade de pegar paninhos ou limões e colocar dentro da blusa, pra mostrar que eu tinha peitos sim!

Rsrs...

Saudade de quando me apaixonei pela primeira vez, pela meu primo Tico!

E todas as vezes que minha vó ou minha mãe queria que eu fizesse algo, eles falavam:

Se você não comer...

Se você não fizer...

Não vai se casar com o Tico, heim!

E num belo dia...

Minha vó fez o nosso casamento!

Me lembro até hoje da cena...

“Desi, você quer casar com o Tico?”

“-Quero vó!”

E ela como costureira, caiu em nossa brincadeira e preparou um lindo vestido de noiva e um ramalhete de flores pra mim.

E me fez andar por toda a sala de estar de braços dados com meu primo até chegarmos no altar.

E disse:

-Eu vos declaro marido e mulher!

Pode beijar a noiva!

E eu envergonhada, sai correndo e deixei o noivo no altar.

Rsrs...

Saudade de brincar feito menino correndo na rua descalça,

De pique-pega,

De amarelinha,

Pulando que nem macaca,

Gritando feito maluca e tudo era diversão.

Minha prima, minhas tias, minha mãe,e minha vó ficavam loucas e diziam:

-Meu Deus essa menina não sossega nem um minuto!


Saudade dos Ursinhos Carinhosos,

Do Castelo Ratinbum,

Do canal 2,

Dos desenhos e rabiscos sem sentido,

De tudo muito colorido e da vontade imensa de fazer tudo que me desse vontade sem aprisionarem minha liberdade.

Saudades dos contos de fada,

Dos dentes no travesseiro,

Dos sapatinhos na janela,

e de tudo isso parecer ser tão real enquanto eu vivi.

Saudade da comida que guardava no cantinho da boca pra não engolir,

Saudade da minha bisa pra me defender e me fazer mimir,

Saudade de se reunir nos finais de semana com toda a família e ser principal atração por dançar e me requebrar até a boquinha da garrafa.

Rsrsrs...

Saudade da minha melhor amiga de infância Michelle (hoje falecida),

Ela era Sheila Carvalho e eu a Sheila Mello.

Saudade de desfilar sem vergonha como a Top Model mais linda do Universo em frente ao espelho.

Saudades do primeiro beijo atrás da porta na casa da minha vó Maria.

Fiquei com medo! Juro que fiquei!

Saudade do encanto pelo primo-irmão lindo que eu sempre quis ter...

loirinho dos olhos azuis.

Saudade de quando eu e ele dávamos língua pro vovô Dezemiro e corríamos pela casa toda da minha vó pra não apanharmos.

Saudade dos primeiros amores de infância,

Das primeiras cartinhas,

Das músicas que me faziam chorar por um sentimento novo que nascia em mim e eu não saber explicar o que era.

Saudade de ser o orgulho do papai,

A bebezinha da mamãe,

O denguinho da vovó

E o chamego da titia.

Saudade de todos esses momentos maravilhosos e inesquecíveis que vivi,

E que hoje se tornaram boas lembranças.

Guardadas dentro de mim com cada pessoa que passou em minha vida e permaneceu, ou os que passaram e se foram.

Pra sempre os guardarei dentro de mim,

Pois vocês são o que hoje me tornei.

Por isso sinto

SAUDADES...


( By Desiree Nunes )


9 comentários:

JK disse...

Nossa. Gostei da frase, simples e profunda ..
Brigada pela passadinha aki ..
E volte sempre ..
Beijaoo

.

mundo azul disse...

_________________________________

...é! Por vezes a saudade bate, mesmo...

Belas recordações!


Beijos de luz e o meu agradecimento pela gentil visita!

_________________________________

Anônimo disse...

Saudade é dor gostosa de sentir!

Bjs!

Monique Frebell disse...

Saudadinha boa de viver e lembrar...

dá até vontade de chorar se a gente começa a pensar muito nisso...

Bju, lorah!

@febrandao disse...

Nada mais gostoso que lembranças, principalmente quando são de uma infância bem vivida.

Obrigada pela visita!
te add aos meus favoritos, ok?


Ótima semana pra ti

PjConde-Paulino disse...

Bela:)

Entrei aqui...Olhei em cada recanto; encantei-me no teu olhar...Olhar de saudade das coisas belas e simples.

Olhei e gostei de olhar porque suas janelas da alma...me fazem sorrir de saudade do amanhã:)

beijos

Pj

Ariana Coimbra disse...

Lindo texto!
Também sinto saudades de quando eu era criança, era tão bom não ter nada pra preocupar!

Amei seu blog!


bjo

adenilson disse...

saudades d ser criança.
das coisas d criança..
das amizades d criança..
das comidas [quase todas]
d criança.
dos brinkedinhos q eu engolia
aoijsoiajsoias
das professoras peitudas do pré...

ai ai..

primeira vez no seu blog
espero retornar mais vezes.
uma grande abraço e está
convidad a vir no:
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

abraço e ótimo fim d semana!

Camila disse...

qee fofo esse texto *--*