Fácil, quando se quer ver apenas até onde os olhos podem enxergar. Difícil, quando se deseja tocar a alma, tocar a mente e entender cada emoção. Coração, nem falo, porque é um músculo involuntário que trabalha em função de um cérebro que o controla. Sentimentos, sempre presentes girando em torno de todos que me cercam e que fazem a diferença em minha vida. Quisera eu poder ao menos isso controlar, e permitir afastar de mim os que de alguma forma fossem me fazer sofrer ou chorar. Querer me conquistar, basta uma dúzia de palavras com rimas e versos que vai me encantar! Quere me entender, quem sabe um bom poeta ou um psicanalista pra dizer! Inconseqüente sou, porque tenho um coração traíra que age pela emoção, e esconde a própria razão, que me cega, não deixando compreender o que eu deveria entender!
Ontem fui alguém que ainda crescia descobrindo parte do mundo. Hoje sou alguém que construí ou destruí meu próprio mundo.
Sou meiga, doce, linda e atraente, mas consigo ser sonsa, rude, fria e displicente se fizer com que assim eu seja.
Sou capaz de amar sem medidas, sem medo e sem receios, mas caso me engane, sei também aprender a esquecer de tudo que vivi, e você simplesmente será como um algodão-doce que adoçou os meus lábios e em minha boca dissolveu.
Tenho fases como a lua, sempre CHEIA de novidades pra novos sentimentos, MINGUANTE pros que de mim se aproximam e não se envolvem por medo, CRESCENTE pro amor e pra esperança, e NOVA a cada manhã, pois preciso inovar pensamentos, idéias e sentimentos.
Nem tente subestimar minha inteligência, pois sou muito mais do que seus olhos podem ver e seus ouvidos podem ouvir. Apenas espero o momento certo pra agir. Não sou tão boba assim! Olho, observo, entendo, finjo não entender e disfarço. Ser observadora é melhor que impulsiva, afinal, é observando que conheço, que aprendo e que reconheço. Sendo impulsiva acabaria dizendo e fazendo tudo o que não deveria, ou poderia, e pelo fato de não me controlar, agiria pra depois pensar, e então, observaria menos, e falaria mais, bem mais... Não foi a toa que Deus nos deu dois ouvidos para ouvir e uma só boca pra falar. Faço do meu lado emotivo um dom e transformo minha beleza interior, tornando-a mais encantadora, apesar de chamar bastante atenção. Faço as pessoas se aproximarem de mim pelo meu dom de cativar, de acolher e de encantar e não simplesmente pelo que tenho ou pelo que a vida me fez ser. Esse é o segredo que me encanta! Sei bem quando querem me enganar, apenas dou a chance pra você se equivocar e se perdoar, porque um dia sei que você vai se arrepender quando se der conta de tudo que perder. Conheço as pessoas no olhar, e por mais firmes que elas pareçam ser, vejo a fragilidade que nelas há.
Certo dia, aprendi com alguém, que os olhos não mentem, e que eles sempre dizem o que muitas vezes somos incapazes de falar, o que o coração insiste em esconder, por isso eles transparecem! Meu maior talento é o dom de cativar, de amar, de transformar passos de dança em atitudes de mu-danças, e elevar minha voz além das notas musicais, me transpondo ao sobrenatural e ultrapassando meus limites. Com isso, pela misericórdia de Deus, transformo vidas e curo corações. Meu maior defeito é de me apegar, me envolver demais com as pessoas e confiar no inconfiável que me atrai, é então quando caio, me machuco e aprendo. Sou sensível , flexível e emotiva demais. Não sei odiar, apenas desgosto quando necessário. Ódio é sentimento que faz mal pra alma, pra mente e pro coração. Parte de mim é um mundo irreal que me fez sofrer por tanto tempo nele acreditar e me esconder, e outra parte é um mundo sobrenatural que me faz acreditar que sou muito além do que penso e do que dizem ao meu respeito. Atraio crianças porque tenho o coração de uma, repulso a injustiça, odeio mentira e detesto falsidade.
Costumo dizer que pessoas mentirosas, falsas e injustas são incapazes de serem o que são, e por não terem coragem de se assumir, se camuflam e se escondem nas inverdades. Não sei exigir o que eu não possa dar, mas se for pra fazer feliz, faço sem que em troca eu espere receber. Tenho pose de metida e uma cara de boneca. Sou real! Sim, sou real! Vivo com a cabeça na lua, com música no ouvido e com o coração na boca. Tenho milhares de outros defeitos, mas estou sempre em busca da perfeição. Não sei disfarçar meu olhar, por isso erro, peco, minto... Me divirto até sozinha, sou fonte inesgotável de alegria, amor, gozo e paz. Me atraio pelo oposto, mas me envolvo mais com o que me retém, com o que me agrada plenamente. Vou te amar mesmo te odiando, pois sou menina-mulher e sei muito bem o que quero. Sei encantar e hipnotizar com meu sorriso, mas deixo os outros querendo descobrir o segredo que me faz sorrir assim. Amo viajar nas palavras e fazer dos meus simples pensamentos, a tradução inexplicável e imprescindível de cada frase que se compõe. Não costumo escrever pra preencher espaço ou levar palavras ao vento, sem rumo, ou em vão. Quero transcender e transformar vidas através do que eu escrevo, e fazer com que tudo que idealizo e fantasio, se transforme no poder da fé que tenho em acreditar que meus simples e mais intensos pensamentos um dia se tornarão reais.
(By Desireé Nunes)

3 comentários:

Monique Frebell disse...

O que vale é conhecer a si mesma, o que os outros deduzem, o que os outros acham, o que os outros pensam não te diz respeito, é só uma equivocada forma de te conceber.
Pra te conhecer melhor, basta conviver e te olhar nos olhos, eles revelam mais do que você imagina, e isso de certa forma é bom, te poupa palavra e rima.

Um Bjo Amiga, te amo!

Anônimo disse...

Amiga, não sei escrever como você escreve e não tenho esse dom precioso que Deus te deu, mas sei dizer que você sabe como ninguém, deixar sua marca e ser especial em nossas vidas.
Cada dia que te conhecemos, olhando em seus olhos e no seu sorriso, aprendemos a te AMAR mais...
Você é linda e perfeita aos olhos do Pai!!
É o que tenho a dizer sobre você!!!


Um mega bjooo!!
Te amodoro!!
rsrs

sua miga, Barbarety...

manuziiinha disse...

O que vale é conhecer a si mesma, o que os outros deduzem, o que os outros acham, o que os outros pensam não te diz respeito, é só uma equivocada forma de te conceber.
Pra te conhecer melhor, basta conviver e te olhar nos olhos, eles revelam mais do que você imagina, e isso de certa forma é bom, te poupa palavra e rima




GAMEI *-------*